top of page
Resenha por: Rafael de Azevedo                                                                       23/01/2021

Bone

Quando Disney se encontra com O Senhor dos Anéis: conheça a série de quadrinhos BONE

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado pela Editora Todavia em 3 volumes (cada um em média com 400 páginas), Bone é uma das mais aclamadas séries em quadrinhos. Originalmente publicada de 1991 a 2004, durou 55 números (reunidos nos 3 volumes da editora), e rendeu ao autor Jeff Smith, 10 prêmios Eisner e 11 prêmios Harvey, além do autor ter vencido o prêmio Yellow Kid como melhor roteirista-ilustrador no salão de Luca - Itália (um dos mais conceituados da 9° arte) e a série em quadrinhos ser eleita "O Melhor Quadrinho Para Todas as Idades".

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mas porque Bone é tão importante pro mundo dos quadrinhos? E porque ganhou tanto prêmio?

 

A série marca como um dos mais importantes pilares e símbolos de publicação Independente do mundo dos quadrinhos, mostrando que não é necessário estar na MARVEL ou DC para alçar o sucesso. O autor levou a série para as principais editoras da época sendo recusado por todas. Então não teve jeito: Jeff Smith abriu sua própria editora para lançar sua própria série de quadrinhos.

 

Após 55 números, inicialmente lançados em desenhos preto e branco, que, mais tarde foram colorizadas conta a história de três seres chamados Bone que são expulsos pela cidade Boneville por um acontecimento (sem spoilers kkk) e chegam em uma região onde enormes ratazanas começam a atacar vilas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acompanhando a aventura dos Bone, uma camponesa chamada Espinho e sua avó, embarcamos em uma aventura que só cresce de tamanho.

 

Antigos segredos, alianças, seres do mal, a resistência do povoado da região, uma guerra inevitável entre as forças do bem contra as do mal, marcam o quadrinho que usa e abusa de desenvolvimento de personagem, no estilo quadrinhos da Disney (não é muito distante já que o autor trabalhou para empresa antes).

 

O quadrinho, ao longo de seus três volumes, faz o leitor rir, se emocionar, refletir sobre vários aspectos da vida e mais do que tudo: divertir. 

 

Já foi anunciado que virará animação na Netflix. Então corre para conseguir esses quadrinhos disponíveis em livrarias e na Amazon.

images (8).jpeg
images (7).jpeg
images (9).jpeg
images (10).jpeg
bottom of page